17/09/2010

VMB consagra Restart e Marcelo Adnet

O Vídeo Music Brasil 2010, ou VMB, prometeu e cumpriu muito bem sua meta este ano: muita animação e acontecimentos inusitados. A premiação ocorreu na noite de quinta-feira (16) no Credicard Hall, na zona sul de São Paulo, e reuniu famosos. Com menor tempo de duração e sem as trocas de palavras "desnecessárias" entre um apresentador e outro, a emissora conseguiu fazer bonito.
Marcelo Adnet foi quem comandou todo o evento, e mais uma vez, brilhou nos palcos do VMB – como no ano passado. O humorista não poupou piadas de todos os tipos, performances e aquelas “sacadas” que só ele faz. “Em uma festa dessas não dá para improvisar muito, não. Até porque é ao vivo. Mas teve uma hora que eu acabei improvisando, logo no começo. No VMB a gente prevê onde vamos improvisar”, contou ao Famosidades.
Além disso, o humorista disse seus pontos de vista sobre o evento: “Este ano foi mais sucinto, e mais divertido. Acho que foi por consequência da MTV ter recheado seu elenco de humoristas. Acho isso muito legal”.
Adnet começou a transmissão do evento fazendo uma performance de Fausto Silva, que garantiu gargalhadas de todos na plateia. O humorista não poupou nos detalhes do apresentador global, e até fez piada com as dançarinas que parodiavam as bailarinas do “Domingão do Faustão”.
E não foi só o apresentador global vítima do talento de Adnet, não. Ele encarnou também Emílio Surita, com direito a bonecos um tanto inusitados e com a presença de Sabrina Sato.
Além do humorista da MTV, outras personalidades deram uma pinta de apresentadores de prêmios da música. “Que vontade de voltar ao passado”, disse Raul Gil ao entrar no palco. O apresentador chegou e lidou – na esportiva - com as imitações de Guilherme Santana.
Roberto Justus também deu ar de sua graça nos palcos. Mas calma, não foi para ganhar nenhum prêmio musical, não. O empresário mostrou os indicados e o vencedor da categoria Revelação, mas não deixou de fazer leves piadas, com referência aos seus programas no SBT, o “Topa ou Não Topa” e o extinto “1 Contra 100”: “Então vamos aos indicados. Topam ou não topam?. E o vencedor é... ou vai para ele ou vai para a galera”.
Veja o resto:



Mas o grande vencedor da noite foi a banda Restart. Os meninos com calças bem apertadas e coloridas fizeram sucesso durante a premiação. Eles foram indicados em cinco categorias: Artista do Ano, Hit do Ano, Clipe do Ano, Revelação e Pop. E, por incrível que pareça, eles levaram os cinco troféus!
Além disso, eles foram a única banda que fez um show atípico na festa de premiação: tocaram na Praça Victor Civita para cerca de 500 pessoas, e depois correram para o local da premiação.
Mas nem tudo foram flores. Na categoria Hit do Ano – em que concorriam com NXZero, Skank, Sandy e Pitty – a plateia vaiou, e muito quando o Restart foi anunciado como o vencedor. Até Danilo Gentili, que apresentou a categoria, ficou sem graça: “Pô, gente. O que é isso?”.
Mas os meninos levantaram a cabeça e agradeceram aos fãs e até mesmo aqueles que mostraram não gostar muito da banda. “Agradecemos até quem vaiou. Vocês ajudam muito. Críticas fazem a gente crescer”, declarou o vocalista Pe Lu.
E falando em Danilo Gentili, o repórter do “CQC” também não deixou de soltar as piadas. “Eu apanhei muito este ano. A gente perguntava as coisas para os prefeitos, e até de candidatos eu apanhei. Estou tão acostumado a apanhar, que esses dias o Dado Dolabella me ligou me pedindo em casamento”, brincou ele, arrancado boas risadas de todos.
Deixando o momento “mico” e deprê para lá, vamos falar de risada, muita risada. O público que assistiu toda a premiação não economizou nas gargalhadas. Principalmente quando Valeska Popozuda entrou no palco com os humoristas – vestidos de mulheres - da MTV.
O grupo cantou a longa música “Gaiola das Cabeçudas”, fazendo referência ao hit da funkeira “Gaiola das Popozudas”. Marcelo Adnet contou que criou e passou a letra da música para Valeska durante a manhã, e que a dançarina foi rápida para decorar. “Até me surpreendi com ela nesse aspecto”, disse ele ao Famosidades.
E quem diria: Palmirinha Onofre – que vem fazendo muito sucesso depois que foi demitida da TV Gazeta - deu uma pinta nos palcos e fez graça ao lados dos meninos colírios da MTV. Simpática, a senhora (foto abaixo) distribuiu sorrisos a todos.
E até na sala de imprensa, a apresentadora fez sucesso: os jornalistas a ovacionaram quando ela posava para os fotógrafos, e gritaram seu nome. Emocionada, Palmirinha elogiu a imprensa e agradeceu o carinho.
O jogador de futebol Neymar – que foi manchete em vários veículos nesta quinta por brigar com o técnico do Santos, Dorival Júnior – apresentou a principal categoria: Artista do Ano. O atacante do Santos Futebol Clube fez embaixadinha com Marcelo Adnet, e apenas comentou que estava faltando Paulo Henrique Ganso por lá.
Como em todo ano, em 2010 não faltou a atração internacional. A banda norte-americana Ok Go apresentou duas músicas e agitou o público.





Nenhum comentário:

Postar um comentário