19/09/2010

Lady Gaga faz campanha em favor de soldados gays

Lady Gaga se diz porta-voz dos homossexuais. E faz a sua parte. A última dela foi encabeçar uma campanha contra a lei "Don't Ask, Don't Tell" [Não Pergunte, Não Conte, em tradução literal], que proíbe os homossexuais do Exército americano de revelarem sua orientação sexual. Ela foi instituída em 1993, no governo de Bill Clinton, e será discutida a partir da próxima terça-feira (21), no Congresso americano.
A popstar gravou um vídeo e postou no YouTube, pedindo para que as pessoas enviem cartas aos senadores pela revogação da lei. "Estou aqui para ser uma voz para a minha geração, não para a geração de Senadores que estão votando, mas para a juventude deste país, a geração que é afetada por esta lei, e cujas crianças serão atingidas. Não estamos pedindo a vocês que concordem ou sejam a favor das implicações morais da homossexualidade. Estamos pedindo que vocês façam seu trabalho, protejam a Constituição", disse Gaga no vídeo.
A loira mostrou também que já começou agir em prol da campanha. "Liguei para os dois senadores do meu distrito e não deixarei de fazê-lo até que consiga falar com eles", avisou. "Peço que vote com os senadores Harry Reid e Carl Levin para revogar a "Don't Ask, Don't Tell" e se oponham à vergonhosa manobra de bloqueio de John McCain", apelou. Esses políticos introduzirão a revogação da lei. A estrela trocou mensagem de agradecimento com Reid via Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário